quarta-feira, 3 de junho de 2009

Porque "Pinico" e não "Penico".

Por que eu escolhi o título "Pinico" ao invés de "Penico"?

Sou defensora da Língua Portuguesa. Não importa o que digam, não me interessa a Reforma Ortográfica, não sei quem são os atuais membros da Academia Brasileira de Letras (o Paul Rabbit é ainda? Afff)... só gosto e pronto. Se tiver que me adaptar, adaptar-me-ei!

A questão é que "penico" soa muito feio. A raiz da palavra me lembra outra igualmente feia (nem sei se a raiz é a mesma, fuck off) e parece diminutivo da tal da palavra. Não parece?

Penico: um pênis pequenito. Sei lá. Não gosto.

Por isso "Pinico".

É mais ou menos isso.

Ah, sim, aviso aos navegantes: eu adoro escrever entre vírgulas, coloco muitas aspas no meu texto, além de utilizar reticências em demasia e NÃO, eu NÃO uso expressões de internetês como "Euuu IxCrevO AnXiM" (sei lá como esse povo escreve.....).

Só sei que está um frio absurdo, são 4h15 da manhã e daqui a pouco meus pés vão congelar se eu não dormir.

Portanto, sejam muito bem vindos aos meu pinico virtual, onde eu posso (talvez) por pra fora tudo o que a minha "Síndrome da Falta de Filtro" tem me impedido de dizer em sociedade (embora, pela tal falta de filtro, eu cisme em dizer!).

16 comentários:

Cleverson Marcondes disse...

Estou agradecendo você por seguir meu blog.
Farei o seguinte, colocarei o seu blog como dica de leitura no meu.
De quebra estou seguindo você em seu twitter.
Clever - Blog Futbolleiros, no Twitter você me encontra como Clever Guitar minha paixão adolecênte, a música.
Ótima semana, apareça no chat do blog as terças e quintas as 21 horas, seja bem vinda.

jakeline magna disse...

Xará... Adoreiii seu blog, seu texto sobre a indignação sobre a palavra "penico/ pinico" e muito interessante, merece destaque sim e merece ser analisado pela Academia Brasileira de Letras, rsrsrs...
Abraços e um prazer ter seu contato, no twitter agora no blog, beijinhos.
Jake Magna

o.s. disse...

obrigado! eu estava na dúvida entre penico e pinico.
vou iniciar um blog em breve, quando puder, dê ma passada.

Adriano Mariano disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk... achei seu blog enquanto buscava no google o termo certo paa inserir no meu ultimo post...

Gostei do seu blog. Precisamos de mais blogs assim, não desses que parecem um shopping center.

Beijos

Anônimo disse...

bem... se for levar ao pé da letra a baboseira que essa pessoa escreveu... vou ter que postar meu comentário como "re-dículo" kkkkk

Anônimo disse...

Pois é.
Você deve escrever comcerteza, agente (ao invés de a gente), reticências no lugar de ponto final (aliás um lembrete: reticências são só 3 pontinhos, nem mais nem menos...), e outros absurdos que nem consigo me lembrar, e por aí vai.
Características de ignorância intelectual, onde o "achar que é correto" é colocado acima do "correto"...

Jackie Costa disse...

Esses dois últimos comentários "anônimos" foram para mim ou foram entre si (o último em resposta ao anterior e etc.)?

Se foram para mim, não entendi!

Haha :)

D.P. disse...

Então você escolheu colocar o que você acha melhor em vez de colocar o que é o certo? Que beleza!
(Sarcasticamente falando, é claro, porque, na verdade, isso foi uma tremenda bobagem.)

Jackie Costa disse...

Caro "D.P", boa noite!
Sim, coloquei o que "achei melhor", mas não sem antes explicar e porquê e salientar a forma correta da escrita.
Afinal de contas, blogs servem para que seus posts sejam LIDOS (ou não), não para que seus títulos sejam discutidos, não é mesmo?
Abraço!

rlsimoes disse...

Absurdo. gostar ou não gostar do que é correto não é uma opção. Pinico é do verbo pinicar e não guarda qualquer relação com o urinol. Não é questão de opinião e é por isso que a língua portuguesa vem sendo assassinada cotidianamente. Não conheço o blog, mas se o restante dele compara-se a isso, um desserviço... E penico ser um pênis pequeno... Sinceramente...

Jackie Costa disse...

Não entendo porque esse post de "introdução" ao blog gera tanta polêmica...

haha

Anônimo disse...

Simples querida: Porque o que você disse está errado e não tem nexo algum com a realidade. Além, é claro, do fato de você não se envergonhar disso, ao contrário: acha graça.
Desculpe a sinceridade. Como você, não tenho filtro e não consigo ver algo errado e me calar.

paulo disse...

Os anonimos devem ter alguma razão no que escrevem, mas cada um entra num blog e lê se realmente quiser, tem o livre arbitrio. Eu tb acho que devemos seguir a norma culta. Esntão ai vai uma pergunta "aos anominos". vcs falam xérox ou xeróx? Não precisam nem responder pq vai ser dificil entrar aqui novamente. só qdo for escrever a palavra penico...

paulor roberto disse...

"Pinico:onde descarrego o que não me deixam falar" >> Merda? é isso?
Não sou grande leitor de blogs,nem mesmo tenho um,mas esse "Título" é de muito mau gosto,não que não possa falar merda no seu blog,mas deixe que os leitores o julguem.Apesar disso se me perguntar direi que sim,gostei do blog!

disse...

De cara entendi que está destinado a você, claro que para o bom entendedor, meia palavra basta. Quanto a achar a palavra pênis feia. Perguntou-lhe e qual seria a bonita, biologicamente falando?

João Dória disse...

Povo crítico e bobo...todos anônimos, coisa feia, e vieram encher o pinico da Jackie. Gostei do posto, diferente. Abraço a todos. Ah, olha que eu também vim me certificar da grafia correta e creio que esses anônimos todos também vieram pelo mesmo motivo.