sexta-feira, 5 de junho de 2009

Forget it!

Por que as pessoas simplesmente não "esquecem" aquilo que lhes faz mal?

Não, eu não quero dar lição de moral e nem de "bem viver" em ninguém, porque eu também custo a esquecer as coisas. Pareço uma mula empacada. Encasqueto e acabou (como acontece com as Melissas, né, Té?).

Mas gente.... lembrar do que foi bom é normal, saudável até. O problema é quando algumas pessoas querem que você VIVA a história delas. COM elas!

Essas pessoas não se "desligam" de sua pobre vida de dor e sofreguidão e, para melhorar seu (nosso) dia, te atrapalham em casa, no trabalho, no Orkut, no Twitter.... só não no RAIO QUE AS PARTA, porque aí seria menos um chato no mundo. Resta esperar a providência divina.

Sabe o que é você ter que ouvir (ver, presenciar, atestar, comprovar, registrar...) a MESMA história de lamúrias e "cornice" durante horas, dias, anos a fio??

Se você não sabe, sinta-se um privilegiado. Alguém que Deus realmente ama de todo o coração.... Se vc sabe, Welcome Team! E "Vem ser Feliz", como diria o Abílio Diniz.

Acredito que nós, em certas ocasiões, precisamos sim de um ombro amigo - aquela pessoa que está incondicionalmente ao seu lado, preparada para ouvir cada soluço que você soltar por um desgraçadofiladaputaaquelemalditotácomumabiscateenemlembraqueeuexistoesouloucaporeleainda - pra chorar, mas pô! Para tudo!

Tem dó... Aguentar chororô de um amigo querido, que está passando por uma fase complicada da vida, é uma coisa. Cuidar dos problemas daquela tia mala, daquele primo pentelho, daquela vizinha encalhada, daquele amigo virtual que você só deu um "oi" e o cara já contou a vida INTEIRA pelo MSN são oooooooutros quinhentos!

Adoro aquela música: "Eu disse ADO, A-ADO, cada um no SEU QUADRADO!".

Se você tem problemas, tente resolvê-los. Se não conseguir, faça como eu: procure um psicólogo.

As pessoas não têm mais saco para ouvir aporrinhações alheias.

4 comentários:

Anônimo disse...

Amigaaaaaaaa... adorei!!!
Realmente tem gente que eh chata dmais.... q fica falando sempre as mesmas coisas... pensam q nossos ouvidos são PINICOS!!Dar conselho uma vez blza... mas vir sempre com a mesma historinha as vezes enche!


Como sempre vc arrrrrrasoooooo!!!

Bjs

Stéfanie disse...

Ai meu fui eu q comentei ai encima

Stéfanieeee

Rodrigo Leister de Pontes disse...

Pois é Jackie, eu sempre digo para vc, que acho que ao invés das pessoas virem te encher o saco com os próprios problemas, pois parece que a gente, no caso vc, não possui nenhum problema para resolver.... Por que, ao invés disso, elas não se preocupam em trazer SOLUÇÕES???
Nós sabemos que temos que procurar ajudar e escutar as pessoas, (se vc me permite Jackie peço um espaço em seu Blog, para chamar a atenção de pessoas que são exatamente como o decrito acima) mas sempre trazendo problemas a nós, não dá....

E para vc que gosta de despejar problemas nos ouvidos dos outros SE TOQUE E SEJA MAIS OTIMISTA E PROCURE SOLUÇÕES PARA SEUS PRÓPRIOS PROBLEMAS.... E SE POSSÍVEL COMPARTILHE UM POUCO DESSAS SOLUÇÕES COM AS PESSOAS!!

Um Beijão Nega, daquele que te ama muito.......

Flávia disse...

Jackie falou tudo, falou bonito!! Minha Nossa, eu tô de saco cheio de pessoas inconvenientes que pensam que eu nada tenho a fazer ... e passam o dia falando coisas sem coerência alguma, que não me interessem a acima de tudo me cansam! Só to tentando encontrar uma maneira delicada de dizer: "VAI PRA PQP COM SEUS PROBLEMAS!! CHEGA, NÃO AGUENTO MAIS!! ME ESQUECE!". hehehehehehe

Vc é demais amiga, sou sua fã! Beijos beijos beijo! Bjo pra vc tbm Rô, sua afilhada te adora! Saudade de vcs. Até sábado!!!!