quarta-feira, 3 de junho de 2009

Amores Platônicos não têm idade...

E eu que achava que “amores platônicos” fossem coisa de adolescente!

Pois bem, cheguei a conclusão: não são! Às vezes pode ser que isso soe meio ridículo, mas gente, é verdade!
E eu sou prova viva disso! Hahaha

Eu li em alguns lugares que descrevem o “amor platônico” como uma paixão “não vivida”, algo que não foi efetivamente sentido com direito a toque e outras implicações palpáveis.

E é exatamente isso! Você sonha com aquela “coisa”, ama... sem ao menos ter tido contato algum com ela (coloquei “coisa” porque o amor platônico não é, necessariamente, um amor a alguém. Pode ser amor a algum “objeto”: carro... bolsa... sapatos... lojas!!)!

Por falar em “coisas”, vou dar um exemplo de amor platônico: minha amiga Jackie “ama” a Melissa. É o seu mais novo amor platônico.

Não, você não leu errado...

ELA AMA MELISSAS!!! E declarou esse amor hoje, no MSN.

A Jackie ainda disse mais: seu amor é tão platônico que ela ganhou “MELISSAS” de aniversário e nunca usou!!! - cada louco com o seu pseudoamor platônico!!!- HAHAHA

Se você for ver bem, um “sonho de consumo” é um pseudoamor platônico!
Porque, se amor platônico é algo que desejamos muito, adoramos muito, admiramos muito, sonhamos muito, mesmo que haja a certeza de que nunca teremos ou tocaremos tal amor, então se configura o platonismo!

É exatamente o que sentimos pelo “sonho de consumo” - que poor rich girl nunca sonhou com uma MaxiBag Prada? -...

Mas agora, falando serio, quem nunca teve ou ainda tem um amor platônico?

Meu, eu tenho váaaaaaaaaaaaarios...

Por isso tenho certeza, nunca é tarde demais para se ter um amor platônico ("sonho de consumo", "faniquito", "xilique", "cisma", "insistência", "falta do que fazer".... enfim, chame do que vc quiser!). Permita-se sentir esse AMOR.

"O amor platônico é sempre melhor do que os outros.

Ele não custa, não gasta, não entristece! Quando ele passa, ele vira relíquia.

Eles só deixam lembranças do que não aconteceu, do que foi apenas desejado e do que ninguém pode comprovar.

Não há retratos, não há cartas, não há anéis.

Só há um suspiro de "quem me dera"...

O amor vivido dá muito mais trabalho do que o amor que a gente constroi com o desejo e com o imaginário, que acabam sufocados quando a vida é de verdade...."

Ou seja amigos, AMEM, da forma que for! Porque amar , sonhar, querer, admirar, desejar, nunca vai sair de moda... Já as Melissas... =)

Ufaa.. esse amor platônico já deu pano pra manga!! rs

Um beijo,

Teté

Um comentário:

Jackie Costa disse...

Um dos meus amores platônicos: Mrs. Amy Winehouse!

Save Amy! \o/