quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Strogonoff

O almoço de quarta-feira poderia ser strogonoff ou feijoada.

Como éramos em sete e a maioria pediu strogonoff, não quis ser a diferente e pedir uma fejuca completa, pra depois ficar babando e tendo indigestão em cima do telefone.

- Um mini-strogonoff, por favor. Ah... e vem acompanhado de quê?

- Arroz branco e batata-palha, senhora.

- É muito pequeno esse "mini"? Eu como muito, sabe?

As meninas se entreolharam. Senti algo como "duvido que ela coma mais que um mini... magra desse jeito?"

- Nossa, Jackie! Você come mais que um mini? Acho que deve ser suficiente, não?

- É que eu nunca comi aqui. Não sei se gosto dessas coisas "mini"...

- Vai ser um mini-strogonoff mesmo, senhora?

- Tá, vai. Pode ser. Um mini-strogonoff e um suco de laranja, com gelo e sem açúcar. Por favor.

Depois de esperar cerca de 15 minutos no "mini"-corredor, nos acomodamos.

Demora, demora, demoooooora. A barriga da Jackie - a Etelvina, no caso - gritaaando de fome e nada.

- Gente, que demora!

- Vamos chamar o seu Fulano pra parceria, assim ele expande o negócio e o restaurante!

Chega o menino com 712 pratos de strogonoff.

- Nessa mesa é tudo mini?

-É.

Serviu.

Olhei pra mini-travessinha, olhei pro meu prato... a Etelvina deu o alerta e eu não aguentei:

- Gente, mas isso não é mini... é MICRO!!

Risada geral na nossa mesa e nas outras.

- Eu APOSTO que você ñão vai comer mais que isso! Deixa de ser gulosa!

- Porra... eu devia ter pedido uns "bifão" à milenesa. Dos grandes, nada de merda de "mini"! E aqui só tem arroz! Os caras enchem a travessa de arroz e botam duas batatas cortadas palha e duas colheres de strogonoff?

Comemos... e eu vendo meu prato ficar mais vazio que bolso de pobre. Além de tudo, estava crente que o strogonoff era de carne. Não era. E o frango tava meio insosso.

Uma colega, muito caridosa, não aguentou comer toda a sua travessinha de salada e me deu metade.

- Come, Jackie! Sério... eu não vou aguentar comer TAAAANTA salada. Se você não comer vai estragar.

- Sério? Eu vou comer. Me dá essa porra aqui.

E pensando comigo: porque caralhos uma pessoa não consegue comer SÓ salada? Um pratinho miserável de folhinhas e ainda come só a metade?? Ah vá...

Bendita salada. Tudo bem que chegamos do almoço e a Etelvina já queria dar seu pulos.

Meti um chiclete na boca e continuei meu dia de trabalho.

Sinceramente?

Eu devia era ter pedido uma fejuca. Grande, é claro. XXL!

Um comentário:

DJ Felipe Menezes (jahvann) disse...

Meu Deus que LARICA! aihn Jackie come mesmo... vc eh gostosa e pode! Te amo minha vida! beijoooo