sábado, 24 de outubro de 2009

Descobri que tenho menos de 15 dias para finalizar o TCC que adio há 1 ano e meio.

Resumo da ópera: FODEU.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Rodo cotidiano

Não tem acontecido nada de engraçado esses dias.

Tudo bem, eu sei que não é só o que é engraçado que importa ou deva ser escrito aqui... mas eu prefiro assim: contar coisas cotidianas, simples, comuns, que poderiam ter acontecido com qualquer pessoa, mas que aconteceram comigo e me fizeram rir muito depois.

Ouquei. Já que comecei, vamos ver se sai alguma coisa que preste.

Não adianta nada comprar um carro e não saber dirigir, vocês podem pensar. Mas foi exatamente o que eu fiz. E é o que faço sempre que ponho algo na cabeça. Pra quê saber usar? Eu aprendo depois. Quando quero, quero e ponto. Por quê tô falando do meu carro? Porque estou numa ansiedade do cão pra pega-lo logo.... e não fica pronto! Que coisa! Só porque pedi 6535452134562 acessórios? Deveria ser mais rápido, eu acho.

Ah! Gente... ontem fui numa cliente, gerente de mkt de uma empresa de catracas eletrônicas e apetrechos de segurança. Fui lá cedo - bendito seja o horário de verão (sim, eu gosto muuuuuito dele)!! -, um lugar bizarro e cheio de fábricas. Daqueles em que as pessoas ou passam de carro ou não passam. No meu caso, especificamente, passei. A pé.

No caminho, de paralelelelelelepípedo (palavra linda, não acham?), passei por um viaduto medonho e, dentro dele, carroças de carregar papelão. Medo. E fedor... olho em volta, milhões de moscas enormes vindo em minha direção. Eu rezando pra que nem uma delas pousasse ou pelo menos encostasse em mim... aí vejo um presentinho singelo no meio do meu caminho, só faltou o laço vermelho. Fiz uma pergunta para os meus botões e que agora compartilho com vocês:

POR QUE CARALHOS A MERDA DOS MENDIGOS FEDE MAIS???

Aliás, ela tem um odor particular, único. Parece que todos cagam a mesma merda! É impressionante!! Dizem alguns estudiosos que quanto mais fétida é a merda, mais saudável é seu "expelidor". Juram??? Quer dizer então que mendigos e catadores de papelão tem uma puta alimentação rica em proteínas, balanceada e cheia de coisas nutritivas?? Ah, vão se catar!!

Deixando essa questão de importância global pra outro momento, continuei seguindo o caminho das pedras.

Cheguei na tal empresa. A moça, extremamente simpática, foi me buscar na portaria. Portaria essa que abrigava, em uma das paredes, um relógio de corda IMENSO. Quando eu digo imenso é porque era grande mesmo. Algo em torno de 5 metros de altura por uns 2,5m de diâmetro. Fiquei ali olhando aquela coisa por alguns minutos, até a tal moça chegar.

Elevador panorâmico, super bacanudo. Nem parecia que eu estava naquele pedaço bizarro da Mofarrej.

Me deixou esperando uns 20 minutos. Eu tinha marcado com ela e com o Diretor da empresa, mas o filho da puta teve que ir pra uma reunião.

- Vamos lá, Jaqueline?

Fomos pra sala dela. Conversei, expliquei as novidades do projeto - era uma renovação - fiz alguns comentários, estávamos tentando abrir o site do CREA e o telefone dela tocou. O que segue foi o que ouvi da conversa dela com a outra pessoa do outro lado da linha:

- Oi, tudo bom? Ah sim, você havia comentado da outra vez...

- .........

- Sei, sei... pra novembro, né?

- .......

- Peraí. Quem tá falando???

- .....

- Mas... mas... eu achei que fosse pra novembro! Amanhã?? E as inscrições pela internet??

- .....

- Meu Deus... amanhã não dá, não tenho nada pronto!!

- .......

- É, Fulano.... não sabia que era pra amanhã! Por que vocês não me ligaram antes??

- ................

- Pois então... infelizmente vai ter que ficar pra uma próxima. Pra amanhã não dá mesmo. Me desculpa, mas eu não tenho como fazer tudo isso pra amanhã.

- ..........

- Ok. Obrigada.

A mulher BATEU o telefone no gancho, BATEU o mouse na mesa e gritou:

- TÁ VENDO??? NÃO ENTRA ESSA PORCARIA!!

Os olhos dela cheios de lágrimas, a boca trêmula. Ela CHOROU na minha frente. Isso nunca tinha acontecido com cliente nenhum, magina... eles é que às vezes me fazem querer chorar! Mas isso? NUNCA!

Fiquei perplexa, sem ação. Queria poder ajudar, abraçá-la, falar alguma coisa. Mas o que eu podia fazer? Nem conhecia a criatura, muito menos sabia o que estava acontecendo com ela!

- Calma, Ciclana, calma...

- Ai, Jaqueline, me desculpa... mas é tanta coisa acontecendo... tudo sobra pra mim! Desculpa mesmo... Com essa crise demitiram mais de 200 pessoas... éramos em 5 aqui no mkt, agora só eu!

- Magina, Ciclana! Não precisa se desculpar... fica tranquila... eu sei como é, é complicado mesmo...
Só então entendi o motivo de tanto stress, coitada. Comunicação na crise?? Às favas!

E ela secando as lágrimas com um lencinho de papel. A boca continuava tremendo e a voz super embargada.

- Eu... eu vou ver com meu diretor e te ligo, tá? Não queria te deixar na expectativa, me desculpa mesmo.

- Fica tranquila. Esse é meu celular. Se precisar pode ligar e eu volto aqui. Não fica chateada com nada não... se cuida.

- Ah, obrigada e me desculpa mais uma vez, tá?

Me levou novamente até a portaria e nos despedimos.

Nunca pensei que um dia teria dó de cliente.

Itálico

domingo, 18 de outubro de 2009

Conquista

Comprei meu primeiro carro.

Estou feliz, nervosa, preocupada e ansiosa para vê-lo logo na garagem.

Caraca, eu ainda nem acredito!! Vou poder trabalhar sem ser amassada pelas estragadas do busão, sem sentir fedor de cc e sem gripe suína rondando minhas narinas num dia de chuva e vidros fechados!


A cor? VERMELHO FLASH, pra combinar com a dona. Um loosho.







Lindo como nunca!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Adoro ler o Garotto Programa.

É impressionante como ele consegue escrever aquilo que a maioria só sabe fazer. Ou nem isso...

Uma delícia de blog e de escritor - literalmente.

Fica a dica.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Missing

Estou com saudade de muita coisa. Uma delas é de escrever aqui o que tem me ocorrido desde que sumi...

Sumi porque estou sem tempo e sem a mínima disposição para a internet depois que chego do trabalho. Quando estou em casa, só penso na minha cama. E é só pra ela - salvo exceções - que tenho dado alguma atenção.

Mesmo assim tenho sentido saudades dos amigos que fiz nesse mundo louco e virtual.

Tomara que reste algum tempo nos próximos dias (já que estamos desacelerando pra esse ano) e que eu consiga escrever mais aqui.

Enquanto isso, continuo sumida...

Bjos*